Por que um blog?

Por um bom tempo tenho me perguntado o que faz com que as pessoas encontrem propósito em suas vidas.

Muitos diriam que ter dinheiro é o segredo para realização de propósitos, mas dinheiro é somente consequência do uso de conhecimento e energia.

Thomas Edson uma vez disse que “genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”. Esperei por tanto tempo que determinadas coisas ocorressem para que eu realizasse meus sonhos, perdendo aos poucos minha essência porque esse dia mágico onde tudo estaria na mais perfeita ordem nunca chegava.

Meu propósito com este blog é inspirar pessoas reais que não podem comprar um Motorhome ou abandonar o emprego e conhecer o mundo com uma mochila nas costas a entenderem que uma vida significativa não começa com uma conta bancária rica, mas sim através de um olhar atento ao novo que ocorre a cada dia.

GO NO MUNDO, sonhe, planeje, descubra e vibre. Entenda que o segredo está, não em viver a história de outros, mas em se inspirar para aprender a criar a própria história e ser a melhor versão de nós mesmos, diariamente.

8 detalhes sobre mim…

1- Sou jornalista e mestre em Marketing. Fiz meu mestrado em Portugal na Universidade do Porto e foi uma grande experiência. Amo viajar, ler  e ouvir histórias.

2- A viagem mais inesquecível que fiz foi para o Grand Canyon  nos Estados Unidos, conto sobre esta experiência no link www.gonomundo.com.br.

3- Meu filme favorito é  A agenda secreta do meu namorado, (The little black book) de  2004, estrelado por uma atriz que admiro muito, Brittany Murphy.

Cena do filme a agenda secreta do meu namorado

O que fez com que eu gostasse deste filme foi a mensagem de superação e de coragem de seguir seus sonhos mesmo quando você erra muito ou quando tudo dá errado. A frase marcante do filme é: 

“Eu acredito que nós escrevemos nossas próprias histórias e cada vez que nós pensamos que sabemos o final, nos enganamos. Talvez a sorte exista em algum lugar entre o mundo do planejamento, o mundo das tentativas e a paz que vem de saber que você não pode ter o controle de tudo. A vida é engraçada dessa maneira, quando você não tenta controlar tudo, pode chegar exatamente onde deveria estar.”

4- Se eu pudesse fazer uma viagem no tempo iria para a época do faroeste.

5- Meu maior medo é imaginar a possibilidade de perder a liberdade de tomar decisões.

6- Um dos livros mais marcantes que li foi Éramos seis de Maria José Dupré. Muito emocionante.

7- Pareço legal com todos, mas… Não gosto de gente pessimista ou pessoas que fogem da realidade com otimismo demais.

8- Música favorita: Blessings de Hollow Coves e live more & love more de Cat Burns.

​Espero que divirta se com minhas histórias e possa receber através delas inspiração para criar as suas.